sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ontem foi dia de Gesto...hahahaha

Ontem foi um dia muito especial pra mim...particularmente, pois afirmei ainda mais o vínculo com os meus companheiros de Gesto... trocamos e-mails e ficamos mais próximos, o legal é que isso nos dá mais segurança e confirma ainda mais que não estamos sozinhos nessa caminhada, tem um pessoal que já ta sendo liberado pra fazer a cirurgia que será agora em novembro ...uhuuuuu!!!! e tá sendo muito bom, porque estamos acompanhando tudo isso.
Agora vou orar muito por elas, pois quero que dê tudo certo na cirurgia das borboletes rsrsrs.... beijos

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Eu já sinto as mudanças na minha vida , mas o que não aceito é o tamanho que ESTOU, não consigo me olhar no espelho e quando tiro fotos, apago todas... tenho observado que ultimamente me tornei a fotografa da familia... assim não preciso passar pelo constrangimento de ver a minha imagem...sei que tenho que encara-lá, acredito até, que necessito disso.. mas vejo quanto estou deformada e como necessito da minha verdadeira imagem ... é impossivel se amar desse jeito?como posso exigir ser amada? Muitas pessoas falam voce é muito bonita , tem um rosto lindo!!! (parece consolo...) não quero prêmio de consolação quero ser feliz!!! não quero ser realizada pela metade, quero ser inteira , não vou me conformar com está imagem.Para mim a cirurgia é um renascimento, um recomeço, vida nova, não me falta muito, tenho uma familia linda, um ótimo emprego, um marido que me apoia, que me ama apesar da minha imagem e por isso coloquei a imagem da FENIX que era o mais belo de todos os animais fabulosos, simbolizava a esperança e a continuidade da vida após morte.Revestida de penas vermelhas e douradas as cores do sol Nascente.E assim que me sinto hoje, num estado de morte, onde a vida passa pelos meus olhos e eu sou só, uma espectadora.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

COMO É ESSA TAL DE GASTRECTOMIA VERTICAL?



Ainda em fase de experiência,


A gastrectomia vertical, que tira um pedaço menor do estômago e mantém todas as suas conexões originais, sem desvios nem atalhos. "Por ser nova e ainda pouco testada, essa cirurgia por enquanto é recomendada só para obesos anêmicos, que tenham deficiência de cálcio e vitaminas, e também para os muito jovens ou muito idosos, que precisam receber todos os nutrientes", explica Thomas Szegö, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). À medida que for passando pelo teste da prática, a técnica poderá se tornar dominante.
Na versão hoje mais comum da derivação gástrica, chamada de cirurgia de Fobi-Capella, realizada em cerca de 75% dos casos, a redução chega a alcançar 95% do estômago. A pequena parte que continua funcional – situada justamente no ponto de menor elasticidade – é ligada à porção média do intestino. Por causa desse atalho, a absorção dos nutrientes diminui drasticamente. A parte isolada do estômago continua produzindo suco gástrico, que é eliminado pelas vias normais, e não precisa ser removida. Já a gastrectomia vertical não altera o caminho seguido pelos alimentos, mas elimina a porção ociosa do estômago. Essa parte, equivalente a cerca de 80% do estômago, é cortada e retirada – o que torna a cirurgia, evidentemente, irreversível. "O que sobra é grampeado. Como o corte é feito ao longo do estômago, ele vira um tubo gástrico que segue do esôfago ao duodeno, na sua sequência normal", diz Szegö. A cirurgia pode ser feita por laparoscopia, às vezes com um corte de 2 centímetros na altura do umbigo, contra 6 da operação tradicional. O tempo de internação diminui para dois dias e a dieta é menos restritiva – e todo mundo já ouviu histórias sobre o sofrimento, e os abusos, de obesos operados que só podem comer porções de passarinho. Ainda não reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, mas regulamentada pela Sociedade desde julho, a nova técnica parece ser tão eficiente quanto a derivação gástrica. A cirurgia bariátrica de qualquer tipo é indicada para obesos mórbidos cujo índice de massa corpórea (IMC) esteja acima de 40 ou na faixa de 35 no caso de pessoas que sofrem de doenças associadas ao peso excessivo, como diabetes ou hipertensão.
Como acontece com frequência na medicina, a eficiência da gastrectomia vertical foi descoberta por acaso. Praticada há cerca de trinta anos como parte inicial de um procedimento mais complexo recomendado principalmente em casos extremos de obesidade, a técnica foi experimentada em 2002 pelo médico canadense Michel Gagner como primeira parte de uma cirurgia bariátrica em duas fases. Mas um grande número de pacientes perdeu cerca de 70% do excesso de peso apenas com a gastrectomia, sem necessidade de passar pela segunda etapa do procedimento. "Acreditava-se que, sem alterar a parte intestinal, a perda de peso não seria tão significativa. Hoje se sabe que sem o fundo do estômago, onde é produzida a grelina, comumente chamada de hormônio da fome, o paciente sente menos vontade de comer e fica mais saciado", diz o cirurgião Ricardo Cohen, que faz operações bariátricas desde 1996 e participou de um estudo com obesos que tinham IMC acima de 50. Entre seus operados havia onze reis momos – hoje, todos bem mais esbeltos. Numa das poucas pesquisas comparativas realizadas até agora, Gustavo Peixoto, professor assistente do Departamento de Cirurgia da Universidade Federal do Espírito Santo, operou no ano passado 65 mulheres obesas, 32 por derivação gástrica e 33 por gastrectomia vertical. Os primeiros resultados, um ano depois, indicam que a perda de peso e o controle de doenças como diabetes e hipertensão foram iguais nos dois grupos. A gastrectomia confirmou vantagens em relação à absorção de nutrientes; a derivação gástrica se mostrou mais eficiente na diminuição do mau colesterol e dos triglicérides. "No momento, a gastrectomia é recomendada como plano B, para obesos com doenças do fígado, inflamação intestinal, pancreatite ou anemia – pacientes até então excluídos do tratamento cirúrgico e que finalmente encontraram uma alternativa", diz Peixoto. "Mas tudo indica que a longo prazo ela vai assumir o primeiro lugar de cirurgia bariátrica."

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

RECOMEÇAR
Não importa aonde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo.
-Sofreu muito nesse período ?
Foi aprendizado...
-Chorou muito ?
Foi limpeza da alma...
-Ficou com raiva das pessoas ?
Foi Para perdoá-las um dia...
-Sentiu-se só por diversas vezes ?
É por que fechaste a porta para os anjos...
-Acreditou que tudo estava perdido ?
Era o início de tua melhora...
-Pois é... Agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego ?
Uma nova profissão ?
Um corte de cabelo arrojado... diferente... ?
Um novo curso...?
Ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho ?
Besteira... tem tanta gente que você afastou nesse seu período de isolamento... tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar pertinho de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.
Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar ?
Ir alto... ?
Então sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental...
Vamos lá... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa... papel de bala... ingressos de cinema, bilhetes e viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas...
Nós somos o “Amor”...
Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

MOMENTO DE MEDITAÇÃO

Salmos 23

1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009


Oiiiiiiii....
Ontem fui no Gesto, !!! e me falaram que não virão para caraguá esse ano, me senti iludida, pois como já disse... precisava muito do Gesto aqui, Essas pessoas não tem idéia da luta que é subir pra SJC, 2 a 3 vezes por mês, não é só em questão financeira, mas também em questão profissional, pois fico metade o dia fora do meu trabalho, para participar do Gesto. Sei da importância do trabalho que está sendo feito, gosto de participar e quero muito fazer minha cirurgia, mas as vezes bate um desanimo, um constrangimento no meu trabalho de ficar pedindo pra sair toda hora.Assim como tem muitas pessoas que conheci que acabou desistindo.Então eles falam que precisam de numero, mas como ter numero se não tem divulgação?
Ontem tivemos uma palestra com a Fisioterapeuta, como sempre é muito bom e aprendi muito.
Bom vou ficando por aqui.... beijinhos.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DE GESTO


Ufa...
Toda vez que tenho GESTO é um estress total, tudo acontece nesse dia aqui no meu trabalho, imaginam a correria?
Não vejo a hora do grupo vir aqui pra Caraguatatuba/SP , assim ficará bem s facil pra mim... Bom, hoje tenho psicologa e Grupo.
Vou tentar postar todo dias então até amanhã . beijos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DIGA NÃO AO REFRIGERANTE


Uma campanha com cartazes que retratam uma garrafa de refrigerante despejando banha em um copo é a mais nova arma das autoridades de saúde de Nova York no combate à obesidade.

A estratégia da campanha é promover uma redução no consumo de refrigerantes usando a tática de chocar as pessoas com a força da imagem, que, no caso, vem acompanhada dos dizeres”Are You Pouring on the Pounds?” (”Você está derramando os quilos a mais?”, em tradução livre).

Autoridades de saúde de Nova York afirmam que a ideia foi mesmo a de usar uma imagem forte e “feia” para chocar o público consumidor de refrigerantes.

“Nós realmente queríamos fazer uma declaração e chamar a atenção das pessoas”, afirmou Cathy Nonas, diretora dos Programas de Atividade Física e Nutrição no Departamento de Saúde da cidade.

Mas especialistas em propaganda e publicidade questionam a eficácia da campanha.

“Estas imagens parecem tão repugnantes que afastam, você olha para outro lado sem assimilar a mensagem”, afirmou George Parker, especialista em propaganda.

Obesidade

Pesquisas recentes mostram que os americanos bebem quase 58 bilhões de litros da bebida por ano. E as bebidas podem contar até 17 colheres de chá de açúcar em cada garrafa de 550 ml.

Em média, os americanos consomem atualmente entre 200 e 300 calorias a mais do que consumiam há 30 anos. Parte da culpa é do fenômeno do aumento do tamanho das porções mas, também devido ao consumo de refrigerantes.

O cartaz no metrô de Nova York é a última de uma série de campanhas do Departamento de Saúde da Cidade que incluem imagens chocantes. Campanhas contra o fumo incluem fotos de uma mulher que teve vários dedos amputados devido a uma doença causada pelo cigarro e um exame raio-X de pulmões afetados pelo câncer.

Neste sentido Nova York vem liderando as campanhas e iniciativas para aumentar impostos para refrigerantes e fast-food e abater impostos para lojas que vendem frutas e vegetais em bairros pobres. A cidade está sendo observada por autoridades de saúde de todo o país.

O prefeito Michael Bloomberg já obrigou cafés, restaurantes e lanchonetes a especificarem a quantidade de calorias nos cardápios, enviou vendedores de frutas para bairros pobres e deu incentivos a pequenas lojas para venderem frutas e vegetais.

Defensores das campanhas de saúde pública afirmam que os Estados Unidos estão vivendo hoje uma epidemia de obesidade que custa ao país US$ 147 bilhões por ano em gastos com saúde. De acordo com as últimas estatísticas do governo americano, 32.2% dos americanos adultos e 17.1% das crianças já são clinicamente obesos.

terça-feira, 13 de outubro de 2009


Oi, pessoas...

Comecei a guerra contra a balança, passei na nutricionista no ultimo dia 02/10/2009, ela me passou uma dieta, e eu devo perder pelo menos 10 kg antes da cirurgia, quando comecei no Gesto estava com 112 kg, agora já estou com 116kg ... é de deixar qualquer um apavorado, sei que um dos motivos é pelo fato de eu ter parado de amamentar meu filho a noite e outro é pelo fato de eu estar abusando mesmo.
A parte boa é que comprei um simulador de caminhada, e comecei a fazer um pouquinho todo dia... Bom vamos ver o resultado.
Na ultima reunião do Gesto foi nos informado que a pessoa deverá fazer a cirurgia na data aproximada ao primeiro contato com o Gesto e foi exatamente 22 /04/2009... então estou confiante para que no máximo em Maio esteja operando.....beijos