domingo, 27 de fevereiro de 2011

UMA REALIDADE...

Pessoal esse texto não é meu, é da Tiane Brites, eu acompanho o blog dela Magra Emergente e gosto muito, acho muito interessante tudo o que leio lá, esse assunto em especial eu concordo plenamente, e estou repassando para quem não conhece o blog dela.

MANUTENÇÃO DE PESO: O GORDO EMAGRECIDO

Após tentativas, dietas, tratamentos você conseguiu: ao atingir o peso desejado você agora é magra!
Infelizmente não é bem assim. A pessoa que foi gorda ou obesa irá manter de maneira latente, a tal “tendência de engordar”. Por isso é um “gordo emagrecido”.
Está magro, mas NÃO É MAGRO. E só estará magro enquanto se e enquanto se mantiver em tratamento. Jamais poderá comer como antes ou voltará a engordar. É duro? É duro! Mas é a realidade. E não para aí. A grande maioria das pessoas que emagrecem volta a engordar em um ano. Não é terrorismo. É preferível que você saiba o que lhe espera se quiser continuar magra. Obesidade não tem cura, tem tratamento. Potencialmente, você pode recuperar o peso se descuidar. É doença crônica! Por isso, mais que dieta e medicamento, é MUDANÇA DE ESTILO DE VIDA!
Emagrecer é menos difícil que manter o novo peso. Quando você se lança num processo de emagrecimento e começa a perder quilos e mais quilos recebe uma recompensa social. As pessoas notam, elogiam. Você, feliz com a “notoriedade” se lança a perder mais e mais quilos. Aí, chegando onde deseja, esse retorno social para. Após algum tempo as pessoas sequer farão menção ao fato. Comportar-se-ão como se fosse a coisa mais natural do mundo!
Nutricionalmente, ao longo do emagrecimento, havia rigor na dieta. Na manutenção ocorre a flexibilização das quantidades e da qualidade do alimento, que não pode ser confundida com “liberdade total”. Algumas pessoas confundem emagrecimento com mera perda de peso. O novo estilo alimentar deverá ser respeitado. Dietas “loucas” ou “regimes” são as melhores maneiras de voltar a engordar, se é que conseguirá emagrecer. O “caminho mais curto” aqui não é o melhor.
Por outro lado, a permanência no novo peso por grande período de tempo promove adaptações no organismo que o tornarão mais resistente a acumular gordura novamente, mas nunca na mesma proporção da pessoa que não é gorda.
E o aspecto mais importante: psicologicamente você deverá estar equilibrada! Se anteriormente comia por ansiedade, fez um “sacrifício”para perder peso e não tratou dessa ansiedade, tenha certeza: você voltará a engordar. Se o excesso de comida exercia uma função em sua vida, preservá-la da intimidade, protegê-la do convívio social, anestesiar sua sexualidade, entre outras, procure conhecer-se melhor ou…nada feito! Os quilos estarão de volta!
Quanto tempo dura o tratamento? O RESTO DA VIDA!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ANTES DA CIRURGIA





AGORA - COMPLETANDO HOJE 8 MESES DE OPERADA COM MENOS 48 OFF






QUEM DANÇA, SEUS MALES ESPANTA?????

Não sei se já contei, mas parei de fazer academia. Claro que preciso voltar, mas estou com dificuldade de encontrar um lugar legal que combine com meu tempo (horário).O lugar onde eu estava indo, é ótimo, mas no período da manhã, e no meu caso só poderia fazer a noite e lá é muito cheio. Então comecei  a  fazer  Dança de salão, eu e meu namorido. Estou adorando, Não pensei que fosse tão gostoso, a gente se exercita e se diverti também.
Meu Namorido é meio  durinho e não têm muita coordenação, mas é bem aplicado, ele também gostou muito , a gente nem vê o tempo passar. Bom pra cabeça e bom pro corpo.beijinhos

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PEDIDO DE ORAÇÃO

Meus queridos

Hoje em especial, peço que me ajudem em oração em favor da minha amiga Luciana e Vera , são duas borboletas lindas que vão operar  da hernia e visicula , suas cirurgias será nesta tarde ... então estamos aqui
torcendo e orando em favor delas para que seja um sucesso, que Deus mande sua  nuven de graça sobre suas vidas.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

RECOMEÇO

Recomeço, porque a vida continua, né... recuperada? Ainda com muitas saudades, acho que nunca vou me recuperar dessa perda, e com tudo isso não comi direito , não bebi água ssuficiente, e  numa madrugada dessas acordei com dores horríveis nas costas e cólicas parecidas com as menstruais, então depois de alguns exames de urina e ultrasson descobri que estou com cálculo nos dois rins e cristais também.É meu corpo avisando pra eu beber mais água.Ainda não fui no Urologista , mas vou na segunda-feira para ver qual é o melhor tratamento.Agora estou com 74 quilos,  e parece que minha barriga ficou ainda maior,acho que é porque a gente vai perdendo as medidas, mas a barriga só a faca mesmo pra resolver..rsrsrsrs...bom vou ficando por aqui...beijo a todos e muito obrigada pelo carinho de vocês nesse momento tão difícil.