quarta-feira, 30 de março de 2011

Não imaginava que BURSITE doia tanto

Ela já faz um tempinho que esta me incomodando, mas desde que fiz a cirurgia, evito tomar antinflamatório, mas não teve geito, essa dor ela insiste a me incomodar.
O ombro possui grandes bolsas (bursas) para movimentos livres de atrito entre os tendões e seus tecidos subjacentes. Cada uma delas poderá inflamar-se, porque você esteve usando o ombro de forma errada durante alguma atividade ou devido a uma lesão num tendão ou em alguma das outras estruturas articulares, que causou irritação.
Toda vez que você move o ombro de modo a contrair ou irritar a bolsa inflamada há uma reação de dor. No topo do ombro, a bursite provoca dor quando você estende o braço lateralmente ou quando o volta para frente com a palma da mão virada para baixo. Estando a bursite localizada na parte posterior do ombro, a dor se manifesta pela torção do braço em ambas as direções. Pode haver também uma sensação de “mordida” num determinado ponto do movimento do ombro.

Um comentário:

  1. Oi querida, tudo bem???
    Vc ta melhor??? Nem entrei no msn pra gene conversar ne?? Ai amiga, tenho me sentido tao impotente, tao inutil q vc nao tem nocao...
    Fico so na cama, nao aguento mais...
    Segunda, vou na nutri, espero q pelo menos a alimentacao mude, pq senao eu tenho um piti....
    Hoje meu marido foi com meu filho ao circo, pela primeira vez e eu nao pude ir junto, ai q frustracao viu... Essa semana dou um jeito nisso, chega de sofrer!!!!!
    bj
    Vivi

    ps.: vc ta com bursite????

    ResponderExcluir