quinta-feira, 15 de julho de 2010

DIA DA CIRURGIA 23/06/2010

No dia 22/06, passei pela consulta com anestesista, ele fez algumas perguntinhas basicas e pediu para abrir a boca e levantar o pescoço para ver se eu não tinha muita papada, porque se tivesse teria que entubar acordada, graças a Deus no meu caso não foi preciso, então me receitou um comprimido 30 minutos antes da cirurgia, acho que era pra ficar relaxada.
Então o Dr. marcou a internação para as 14 hs do dia 23 e a cirurgia para as 17hrs.
O Hospital Santos Dumont em Sjc, é maravilhoso, fui muito bem atendida,e tudo foi muito pontual,quando foi as 16:50, chegou lá o Maqueiro, admito o cara não era pequeno, afinal para levar o peso pesado aqui, precisava ser um cara no minimo forte.cheguei no centro cirurgico e ja me apagaram, nem deu tempo de ficar nervosa, na verdade não estava mesmo pois já tinha colocado a minha vida nas mãos de Deus.Diz meu esposo que o Dr. Kikko saiu do centro cirurgico, assoviando, catando e jogando a prancheta pra cima, nem parecia que estava vindo de uma cirurgia de grande porte...rsrsrsr e disse para o meu esposo que tinha corrido tudo bem.Então ele foi me ver na UTI, mas nem lembro, estava grogre ainda.Acordei as 2 horas da madrugada com aquele monte de aparelho me monitorando, no dedo, no peito, no nariz, e o massageador nas pernas, senti um calor com aquilo tudo grudado em mim!!!!!Não via a hora de tirarem aquilo de mim.
ai até de manhã eu cochilava e toda hora tinha alguem perguntando se estava bem... Digo que na UTI tambem atendimento 5 estrelas.Tinha um relogio bem na minha frente então podia saber exatamente que horas eram.AH! esqueci de falar que minha amiga Luciana de Caragua tambem operou, no dia 24/06 então nos encontramos, antes e após a cirurgia dela e ocorreu tudo bem com ela tb.
Quando foi 7:00 da manhã estava lá o Dr.Kikko me dando alta da UTI,disse que estava ótima, então quando foi umas 8hrs me deram banho e fiz minha primeira sessão de Fisioterapia...tranquilo, as 10hrs fui para o apartamento com a agua de coco.Recebi a visita da Vera, da Malu e do esposo, da Luciana é claro, e do meu esposo, minha familia só no celular porque minha cirurgia foi em São Jose dos Campos e moro em São Sebastião.
Fiz mais duas sessões de Fisioterapia e no sexta-feira dia 25 cedinho o Dr. Kikko já me deu alta, receitou Pantoprazol, Clexane, Centrum e lizador.Estou muito feliz pela minha recuperação, minha cicatriz ficou bonitinha, fininha e sem secreções.
Estou ainda me adaptando com as dietas, já estou na segunda fase, onde podemos comer sopinha amassadinha e bem cozida, bolachinhas, yorgute , colhada, queijo branco light.Estou redescobrindo meu corpo, reconhecendo meus limites, mas como diz minha amiga blogueira Fabi, força na peruca e vamo que vamo.Hoje com 24 dia de operada já eliminei 13 kg, e posso dizer que ja sou vitoriosa.Agora o resto depende de mim...beijo a todos

Um comentário:

  1. Oi Lu
    vais fazer 1 mês de operada então...
    Que bom que tá tudo correndo bem.
    As dietas? passam correndo..nem te preocupa.
    Parabéns pelos kilinhos OFF!
    beijo!

    ResponderExcluir