quarta-feira, 20 de maio de 2009

Oi, Pessoas
Finalmente passei com a psicóloga, no dia 04/05/2009, ela me fez mil perguntas, durou uma hora e meia, foi tudo tranquilo, ela concluiu que tenho uma ansiedade súbita e uma tristeza escondida, sinceramente não acho que sou triste, mas tenho momentos de frustração sim, devido a meu peso, a dificuldade de locomoção, me sinto muito restrita para viver a vida "Acho que o gordo não vive, ele espera o momento em que estará magro para poder viver", eu pelo menos tenho mania de guardar umas roupas que ainda espero usar quando emagrecer, que no caso antes de pensar em cirurgia seria no dia de São nunca, mas o estressante é a viajem até lá , pois pra chegar no consultório levo 2:00 de ida e 2:00 de volta, para facilitar marco pro ultimo horário e tenho que conciliar com meu trabalho. Então saio correndo do meu trabalho porque tem serra e transito pela frente.
Ai no dia 18/05/2009 passei por outra psicóloga que durou trinta minuto, agora entendi o trabalho da equipe, é um acompanhamento Pré e Pós cirurgico, antes não entendia o intuito da equipe, agora estou até gostando, porque sei que tem muitas pessoas que estão voltando a engordar, porque não trabalharam a cabeça "continuaram com a cabeça de gordo", sei que vai demorar um pouco mais, mas o importante é que quero fazer tudo certinho e sentir resultado a longo prazo.
Então ela acabou me encaixando direto com uma fisioterapeuta, que me deu varias dicas de alongamento para o meu joelho e me indicou uns exercícios respiratórios para ajudar a função pulmonar na cirurgia, e só vou passar com ela novamente um pouco antes da cirurgia.Então ela já agendou minha consulta com a nuticionista e com o preparador fisico e irá agendar as reuniões que seré duas vezes por mês. Agora já coloquei todos meus abjetivos na mão de Deus que sabe todas as coisas. beijoooooss

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Oi, Pessoal
Estou com 112,0 kg, tenho 1,63 de altura, e 42 IMC, Já faz algum tempo que pensei e decidi fazer a cirurgia de Obesidade (Bariatrica), desde de 2007, quando já estava com todos meu exames prontos para entrar na faca só faltava a endoscopia e o laudo do endocrino, mas engravidei e tive que interromper meus objetivos, fiquei um pouco decepcionada comigo mesma na época, mas a gravidez me trouxe muitas alegrias , tive um bebe maravilhoso e o nome dele é João Felype, agora ele já está com 11 meses e retornei aos meus objetivos.
Em Janeiro marquei a consulta com meu médico, que só consegui consulta para abril, então já passei num cardiologista e pedi os exames necessários para agilizar, porém quando cheguei tive uma surpresa, agora tenho que passar por uma triagem pelo convênio se posso ou não fazer a cirurgia, fiquei muito desanimada, e anciosa, porque tinha a intensão de fazer a cirurgia nas minhas férias em agosto e agora vai demorar de seis a um ano essa triagem, que será por psicologo, nutricionista, endocrinologista, fisioterapeuta e etc, boa noticia é que não vou pagar nada, será tudo pelo convenio.
Bom! hoje tenho a minha primeira consulta com a psicologa, e sei que o convênio vai fazer de tudo pra eu desistir, porque eles estão preocupados em não ter custo e eu com a minha saude. mas não desisto nunca ( SOU BRASILEIRA) kkkkkkkkk.